Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Vai e Vem

“Não podia faltar ao meu Rio Grande do Sul numa hora tão difícil”, disse Milton Zuanazzi ao M&E

Milton Zuanazzi

Milton Zuanazzi deixa MTur para trabalhar na pasta de reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul (Eric Ribeiro/M&E)

Nesta segunda-feira (29), o Diário Oficial da União publicou a exoneração do gaúcho Milton Zuanazzi do cargo de secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo (MTur), posição que ele ocupava desde agosto do ano passado. Milton estaria deixando o ministério do Turismo em prol de algo extremamente importante: a integração no Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul. Em conversa com o Mercado&Eventos, Milton afirmou que “não podia faltar ao meu Rio Grande do Sul numa hora tão difícil”.

Liderado por Paulo Pimenta, a nova pasta atua no diálogo permanente com governador, prefeitos, parlamentares e integrantes da sociedade civil organizada para auxiliar na recuperação do estado do Rio Grande do Sul, no combate aos efeitos das chuvas e enchentes que devastaram ou resultaram em prejuízos em 478 dos 497 municípios gaúchos. R$ 85,7 bilhões foram mobilizados pelo Governo Federal e o ministério destina estes recursos em diferentes vertentes e ações.

Zuanazzi revelou que deixa o MTur para assumir essa missão tão importante. “Me desliguei oficialmente ontem do Ministério do Turismo. Na pasta, temos grandes nomes que me substituirão com facilidade. Não podia faltar ao meu Rio Grande do Sul numa hora tão difícil”, afirmou. Cristiane Leal Sampaio será a nova secretária substituta no MTur, assumindo as funções de planejamento e sustentabilidade.

Questionado se já passa a integrar a nova pasta imediatamente, Milton revelou que deve começar oficialmente “nos próximos dias, pois há um tramite burocrático em curso”.

“O plano é o retorno, mais breve possível, de toda a plenitude da atividade turística”

De acordo com o gaúcho, a meta é reconstruir o RS, através da atividade turística, o mais breve possível. Zuanazzi é gaúcho e membro do PDT, sendo ex-vereador de Porto Alegre e ex-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Milton já inicia conversas de negociação com a Fraport e Infraero sobre os aeroporto gaúchos.

“O plano é o retorno, mais breve possível, de toda a plenitude da atividade turística, seja no apoio aos nossos empreendedores de turismo e eventos e, principalmente, na mitigação e normalização mais rápida possível, de nossos equipamentos de infraestrutura aeroportuária”, completou o profissional.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.