Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Perse: Abrape celebra aprovação da MP que garante isenção de tributos para empresas

perse

Doreni Caramori Júnior, presidente da Abrape (Divulgação)

Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) celebrou a aprovação da Medida Provisória (MP) pela Câmara dos Deputados que garante a isenção de tributos para empresas do segmento de cultura, turismo e entretenimento no âmbito do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). De acordo com a associação, a aprovação da medida é um reconhecimento da importância econômica e social da cadeia produtiva.

“Os números consolidam o que esperávamos com o Perse: rápida recuperação da economia. Os setores de turismo e serviços estão sendo responsáveis por essa retomada e permitem que façamos projeções positivas de futuro, desde que os benefícios do programa continuem em vigor, oferecendo segurança jurídica e tributária para as empresas do segmento. Os deputados foram sensíveis e entenderam a nossa importância para a economia”, destaca o presidente da Abrape, Doreni Caramori Júnior.

Ele destacou ainda a participação no PIB do segmento classificado como “outros serviços”, que engloba aqueles prestados às famílias como o turismo, hospedagem, alimentação fora do lar, recreação e que fazem parte do hub do setor de eventos. De acordo com um levantamento realizado pela Abrape com base em dados do Ministério do Trabalho e Previdência e IBGE, essas atividades registram um crescimento de 11,1%, maior que 2022 (crescimento de 9,1%) e até superior ao conquistado em 2019 (crescimento de 2,8%).

EMPREGOS – Os empregos também estão sendo impactados positivamente. Até fevereiro, o saldo de empregos formais no hub do setor de eventos de cultura e entretenimento é 2,3% superior ao período pré-pandemia. Foram criados 79.217 empregos acima do patamar de 2019. No total, são 3.528,505 trabalhadores empregados, um crescimento em comparação ao ano passado (3.498,896 empregos) e à 2019 (3.449,288 empregos).

Receba nossas newsletters