Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Presidente do Fornatur pede continuidade e orçamento ao novo ministro do Turismo

Fabricio Amaral presidente da Fornatur Foto Ana AzevedoME 2 Presidente do Fornatur pede continuidade e orçamento ao novo ministro do Turismo

Fabrício Amaral, presidente do Fornatur (Arquivo/M&E)

O presidente do Fórum Nacional dos Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur), Fabrício Amaral, é uma das lideranças do trade que mais tem contato com o poder executivo e consequentemente com suas pastas. Em nome daqueles que lideram o setor em seus respectivos estados, Fabrício Amaral, como presidente do Fornatur, foi procurado pelo M&E para fazer uma avaliação sobre Celso Sabino como novo ministro do Turismo.

“Tenho colegas que conhecem o novo ministro do Turismo e tem boas referências por ser um executivo jovem e dinâmico. Nossa preocupação é apenas a questão da ‘descontinuidade’ do Ministério do Turismo e a falta do orçamento, dois pontos importantes. Não adianta ficar um ano ou dois anos e depois vai embora, fica complicado, sem falar no orçamento. Ninguém vai fazer milagre no MTur sem dinheiro. Não importa quem seja, qual partido, sem orçamento fica complicado”, disse ele.

Fabricio Amaral lembra que estava dialogando com ainda ministra Daniela Carneiro, mas não tinha dinheiro para orçar nenhum tipo de projeto. “O MTur não tem dinheiro para nada. Tanto é que o Ministério do Turismo vai ficar fora da Abav Expo 2023 deste ano, que é sede da ministra, então iremos continuar na mesma se o governo atual não entender que precisamos de orçamento!”, disse o presidente do Fornatur ao M&E.

Receba nossas newsletters