Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Quase 15 mil pessoas votaram nos finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2023

Prêmio Nacional do Turismo 2 Quase 15 mil pessoas votaram nos finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2023

O anúncio dos vencedores do prêmio será feito durante o Salão Nacional do Turismo, no dia 16 de dezembro, em Brasília (DF) (Eric Ribeiro/M&E)

Quase 15 mil pessoas votaram na última etapa do Prêmio Nacional do Turismo 2023, voltada para a escolha do profissional de destaque em cada uma das categorias do concurso. O anúncio dos vencedores do prêmio, que nesta edição tem como tema “O Turismo Transformando Vidas”, será feito durante o Salão Nacional do Turismo, no dia 16 de dezembro, em Brasília (DF).

Durante duas semanas o público pôde votar nos candidatos da categoria “Profissionais de Destaque” mais bem avaliados nas 8 categorias: Academia, Governo – Dirigentes e Parlamentares, Governo – Técnicos, Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte, Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI, Imprensa e Mídias Sociais, Mulheres empreendedoras no turismo e Lideranças Sociais ou comunitárias de destaque no turismo. Este ano o Prêmio veio com uma novidade. Pela primeira vez a votação foi realizada pelo portal GovBr.

Para a coordenadora de Desenvolvimento e Apoio à Comercialização de Produtos e Experiências, do MTur, Fabiana Oliveira, o Prêmio vem prestar uma homenagem justa pelo trabalho realizado por profissionais que se destacaram nos últimos anos no turismo brasileiro. “Essa premiação vem legitimar não só os ganhadores, mas todos que fazem parte dessa cadeia produtiva do setor, pois valoriza profissionais e estimula o engajamento e a atuação em prol do turismo no país”, disse.

Entre os “Profissionais de Destaque”, a categoria que computou mais votos foi a de “Governo – Dirigentes e Parlamentares”, com 2.733 apreciações, seguida da categoria “Academia” e “Governo – Gestores e Técnicos”, com 2.257 e 1.737 votos, respectivamente.

Receba nossas newsletters