
Depois de assumir na semana passada a presidência da Associação Comercial de Minas; num evento com cerca de mil convidados; realizado no Palácio das Artes; que teve a presença do governador Antonio Anastasia e demais autoridades; Roberto Fagundes confirmou que entre os programas prioritários da casa; que este ano completa 110 anos; está o turismo.
Ao falar de suas prioridades lembrou três programas que considera fundamentais para fomento do setor.”Temos três propostas que foram apresentadas ao governador sendo que a primeira delas diz respeito a necessidade de construção do Terminal 2 do aeroporto de Confins. Já para o aeroporto de Pampulha acreditamos que possa voltar a operar com aeronaves de até 100 lugares”; adiantou.
O dirigente também falou sobre a necessidade de se ampliar o Minascentro. “Com o crescimento da hotelaria nós precisamos ampliar este espaço de eventos e negócios para atrair empresas interessadas em realizar ali feiras e convenções. Precisamos de um auditório de pelo menos quatro mil lugares”; explicou.
A nova diretoria que assumiu o comando da ACM Minas é formada por Roberto Fagundes (presidente); José Alencar Gomes da Silva (presidente de honra) e na vice presidência os seguintes nomes: Ângela Prata; Cláudia Volpini; Cleider Gomes; Euler Peixoto; Fábio Guerra; Frederico Tavares; Hudson Navarro; José Camillo; Lindolfo Coelho; Marcelo Valadares; Maria Elvira; Ruy Barbosa; Wagner Sá e Winston Antônio.
Roberto Fagundes