Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Turismo do Distrito Federal clama pela manutenção do Perse

Secretario Cristiano Araujo com mebros da Condetur DF Creditos Ana Carolina Setur DF Turismo do Distrito Federal clama pela manutenção do Perse

Membros da Setur-DF e Condetur-DF (Ana Carolina/Setur-DF)

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, juntamente com os membros do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal (Condetur-DF), representado pelo seu presidente e por todos os seus integrantes, entregou uma carta aos deputados da bancada no Congresso expressando apoio à permanência do Programa Especial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Os membros do conselho destacaram que o Turismo é um dos maiores geradores de empregos diretos e indiretos no país. “O setor de Turismo, vital para a economia nacional, verá comprometido seu planejamento contábil, financeiro e tributário, o que poderá resultar no fechamento de estabelecimentos, na retração de investimentos e em graves danos à recuperação e credibilidade do setor”, afirmou o secretário.

A renegociação de dívidas prevista na Lei do Perse resultou em 18 bilhões de reais em receitas tributárias, enquanto o aumento na arrecadação de ISS no DF, reflexo da ampliação das atividades do segmento, saltou de R$ 7 milhões em 2018 para R$ 35 milhões em 2023.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (Abih-DF), Henrique Severien, reforça a união do setor turístico do DF para a permanência da medida. “Acho que nós estamos fazendo nosso dever de casa, trazendo para a mesa todos os assuntos que são importantes e devem ser considerados antes de uma tomada de decisão como essa que foi proposta pelo Governo Federal”, conclui Henrique.

O deputado federal e coordenador da bancada do DF no Congresso Nacional, Rafael Prudente, esteve presente na entrega da carta, demonstrando total apoio à causa do setor. “Vamos trabalhar para que essa solicitação dos representantes dos setores de turismo e eventos possa validar a permanência do PERSE, pois a economia da cidade depende do bom funcionamento dessas atividades”, finaliza o deputado.

Estiveram presentes na entrega da carta os deputados federais Júlio César, Reginaldo Veras e Rafael Prudente que é coordenador da bancada do DF no Congresso Nacional. Rafael, demonstrou total apoio à causa do setor. “Vamos trabalhar para que essa solicitação dos representantes dos setores de turismo e eventos possa validar a permanência do PERSE, pois a economia da cidade depende do bom funcionamento dessas atividades”, finaliza o deputado.

Receba nossas newsletters