Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Turismo em Dados

Turismo esportivo motivou mais de 360 mil viagens pelo Brasil em 2021, diz MTur

turismo esportivo

Além de movimentar as viagens de brasileiros, a prática também foi responsável trazer visitantes de outros países (Rogério Lima)

O Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz foi celebrado na última semana. E de acordo com dados do Ministério do Turismo, em 2021, utilizando dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD Contínua Turismo, 363,6 mil turistas que viajaram pelo país a lazer, tiveram como motivação praticar ou assistir esportes.

Além de movimentar as viagens de brasileiros, a prática também foi responsável trazer visitantes de outros países. Dados do Perfil de Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo, apontam que 2,4% dos turistas internacionais que vieram ao país à lazer tinham motivações relacionadas ao esporte.

A cidade do Rio de Janeiro (RJ), por exemplo, brilhou nesse quesito e foi escolhida pela segunda vez consecutiva como o principal destino da América do Sul em turismo de esportes, pelo World Travel Awards. Para os amantes das águas, mergulhos e esportes, o MTur deu destaque para as cidades de Bonito (MS), no Jalapão (TO), ou no Parque Nacional de Anavilhanas (AM), contemplado pela beleza do rio Negro e por uma diversidade de fauna e flora.

Receba nossas newsletters