Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Porto Seguro é o destino de luxo mais procurado para julho

Porto Seguro (BA) figura no topo do levantamento das buscas feitas por internautas para o período (Foto: Divulgação)

Porto Seguro (BA) figura no topo do levantamento das buscas feitas por internautas para o período (Foto: Divulgação)

A Semrush desenvolveu uma pesquisa em parceria com o Zarpo onde foi identificado que Porto Seguro (BA) é o destino mais procurado por quem pesquisa roteiros de luxo pela internet, com 527.410 buscas. Na segunda posição está a região litorânea de Porto de Galinhas (PE), com 363.030, seguida de Foz do Iguaçu (PR) com 227.760, Angra dos Reis (RJ), com 137 mil e, na sequência, está Atibaia (SP) com 101.290.

O ranking traz ainda as cidades de Imbassaí (BA), com 65.080 buscas, e Lins (SP), com 32.410, além de Cesário Lange (SP), com 15.510, e Cabo de Santo Agostinho (PE), com 10.650, como as mais pesquisadas para o período de férias.

O cofundador e co-CEO do Zarpo, Alexis Manach, explicou que os destinos no interior do Brasil também fazem bastante sucesso no inverno, pois muitas pessoas buscam o período para ter mais contato com a natureza. “Há diversas opções de hospedagem em locais de extremo conforto e bom gosto, em sistema all inclusive, com atividades em piscina aquecida, arvorismo, tirolesa e estrutura para crianças”, afirmou.

A coordenadora de Comunicação da Semrush, Maria Chizhikova Marques, comentou que uma ferramenta de monitoramento pode ajudar as empresas a identificarem os destinos turísticos mais pesquisados na internet, além de possibilitar um mapeamento da concorrência. “A Semrush está sempre engajada em trazer números precisos para seus clientes que buscam um bom posicionamento no mercado. A internet se tornou a ferramenta ideal para aquisição de bens e serviços e nossa ferramenta é estratégica para quem quer se diferenciar”, ressaltou a executiva.

Receba nossas newsletters