Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Portugal quer mudar conceito dos brasileiros sobre o destino

Bernardo Cardoso crê que visão simplista e estereotipada dos brasileiros é a principal razão para as estadias de curto prazo

Bernardo Cardoso crê que visão simplista e estereotipada dos brasileiros sobre o destino é a principal razão para as visitas de curto prazo em Portugal

O Visit Portugal, durante uma apresentação que reuniu representantes de hoteleiras, operadoras e executivos do trade, nesta terça-feira (25/04), em São Paulo, afirmou que pretende mudar o conceito dos turistas brasileiros que visitam o país, que segundo o órgão de turismo, ainda subestimam a diversidade de atividades que podem ser oferecidas pelo local e acabam ficando poucos dias.

De acordo com o representante do turismo de Portugal, Bernardo Cardoso, é impossível explorar o país do velho continente em poucos dias, e que existem muitos pontos que a maioria dos brasileiros sequer chegam a conhecer. “Você tem uma diversidade gastronômica, de atividades e experiência em Portugal que você pode não ter em outros países de forma tão harmoniosa. Nós soubemos unir o antigo com o novo”, frisou.

Como uma das medidas para mudar a concepção dos viajantes do Brasil, neste ano os portugueses já realizaram a capacitação de mais de 1,3 mil agentes de viagens em 13 municípios diferentes de todo o país, através da exposição do bondinho de Portugal, “Prazeres 28”, em parceria com a companhia aérea Tap.

Segundo o executivo da Mcf Consultoria, Carlos Ferreirinha, o viajante brasileiro ainda enxerga o destino de forma simplista, apesar do atual crescimento no número de visitantes do Brasil. “Durante muito tempo o brasileiro viu Portugal como uma porta de entrada para a Europa, entrando no país, mas não gastando dinheiro suficiente no território português, reservando isso para outros países da Europa. As ações atuais estão dando resultado mas há ainda um longo caminho a ser percorrido”, salientou.

 

Receba nossas newsletters