Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Problemas para renovar o passaporte? Veja 8 países para viajar usando somente o RG

Viajar para o exterior exige, muitas vezes, uma série de documentações e comprovantes. Passaporte atualizado, vacinas, seguro etc. Isso pode ser um problema para os viajantes, especialmente neste momento em que a Polícia Federal suspendeu a emissão de passaportes no país. Porém, alguns países da América do Sul não exigem o documento para os brasileiros. Veja abaixo a lista elaborada pela Skyscanner (clique nas imagens para ampliá-las):

1 – Argentina

ARGENTINAApesar da rivalidade no futebol, argentinos e brasileiros se dão muito bem quando o assunto é viagem. Afinal, os dois países dividem uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu. Isso já é um motivo mais que especial para conhecer a terra dos hermanos.

A cidade de Puerto Iguazu costuma ser a porta de entrada para o país argentino, principalmente entre os visitantes que estão conhecendo o lado brasileiro da atração. Além desta pequena cidade na fronteira, há muitos outros destinos que merecem a atenção do viajante como a Patagônia.

2 – Bolívia

uyuni

Um país dono do maior deserto de sal do mundo, as Salinas de Uyuni, e sítios arqueológicos que mexem com o imaginário do grande público e de historiadores, a Bolívia abriga riquezas únicas, capazes de entreter o viajante por dias e dias. A sugestão para explorar suas possibilidades é definir por um roteiro que priorize ou seu lado histórico ou seus cenários naturais.

 

3 – Chile
CHILEDesertos, vulcões, geleiras, vinhedos, modernidade e história fazem do Chile um país múltiplo, incansável. A cada nova estação, uma experiência única pode ser vivenciada e não importa qual região chilena faça parte do roteiro, seja a Patagônia Chilena, seja Santiago ou a Ilha de Páscoa. Embora cada um destes lugares marque de maneira diferente a memória do viajante, é possível dizer que são todos igualmente envolventes.

 

4 – Colômbia

Cartagena Old Town

De um lado, o azul das águas caribenhas. Do outro, o verde dos cafezais. E em meio a tudo isso cidades históricas, formadas por conjuntos arquitetônicos e imponentes. É com tudo isso e muito mais que a Colômbia recebe os visitantes, garantindo ainda a hospitalidade e as valiosas tradições de seu povo.

 

5 – Equador

EQUADOREquador é um dos países mais baratos do mundo para viajar. Além da economia, o viajante vai encontrar por lá a possibilidade de traçar roteiros bem particulares, mesclando o que há de mais bonito em seus cenários naturais ao que há de mais valioso em sua história. Depois de desembarcar na capital Quito, o viajante poderá se ver diante de vulcões, como Cotopaxi e Chimborazo, ou ainda conhecer lugares paradisíacos como as Ilhas de Galápagos. A escolha vai depender do perfil de cada visitante, que não deve hesitar em unir o melhor de cada particularidade equatoriana em uma única viagem.

6 – Paraguai
PARAGUAIEsquecido por boa parte dos viajantes brasileiros, o Paraguai pode ser uma agradável surpresa, especialmente para aqueles que viajam com o objetivo de enriquecer a bagagem cultural. Assunção, capital do país, é formada por prédios históricos e abriga diversas áreas verdes.

O interior paraguaio, por sua vez, propicia experiências ainda mais convidativas, graças a lugares como as Ruínas da Santíssima Trindade, que revelam detalhes do período quando os jesuítas tentaram catequizar as comunidades indígenas da região.

7 – Peru

Mysterious city - Machu Picchu, Peru,South America

O principal cartão postal peruano é Machu Picchu. O país, porém, ainda tem muito mais a oferecer. Quem tiver a oportunidade pode e deve aproveitar para conhecer outras riquezas peruanas, como a bela e imponente capital Lima ou as misteriosas linhas de Nazca.

 

 

8 – Uruguai
URUGUAIO Uruguai até pode ser definido como um país menor, quando tem seu território comparado aos outros países da América Latina, mas isso não significa que ele tenha menos possibilidades a oferecer ao visitante. Dono de praias incríveis, como as encontradas em Punta del Este, e de raridades culturais e históricas, como as que fazem de Montevidéu uma capital única.

Receba nossas newsletters