Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

São Paulo CVB e SPTuris assinam parceria

Eduardo Colturato e Toni Sando do SPCVB, ao lado do novo parceiro David Barioni da SPTuris e Juan Pablo de Vera da Reed

Eduardo Colturato e Toni Sando do SPCVB, ao lado do novo parceiro David Barioni da SPTuris e Juan Pablo de Vera da Reed

O São Paulo Conventions & Visitors Bureau (SPCVB) e o São Paulo Turismo (SPTuris) assinaram um acordo de parceria nesta terça-feira (11) durante uma cerimônia que reuniu os principais gestores dos dois órgãos, na capital paulista. A primeira ação conjunta anunciada foi a realização de levantamentos de diversos dados do segmento turístico paulistano, intitulado de “São Paulo em números”, para que sejam divulgados nos portais online das duas entidades e para facilitar os planejamentos de ações futuras.

O contrato de cooperação foi assinado pelo presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, pelo presidente da SPTuris, David Barioni, além dos diretores executivos de ambas as partes que estavam presentes durante a reunião.

Sando adiantou que já houve uma apresentação de um plano de trabalho entre o SPCVB e a SPTuris e deu detalhes das medidas. “Esse plano envolve a participação em eventos nacionais e internacionais, o desenvolvimento de peças promocionais para vender São Paulo, um projeto de aplicativo e um programa de capacitação, tudo a ser realizado em conjunto”, detalhou.

O executivo do SPCVB salientou ainda que a parceria não diz respeito ao uso de dinheiro público para financiar as ações conjuntas propostas, mas que deverão ser custeadas através de parceiras privadas. “A gente não acredita em dinheiro público. O que nós estamos fazendo é criar eventos de propriedade, para gerar caixa e consequentemente as ações, ou seja, com projetos feitos em quatro mãos para ter recursos e promover a cidade”, frisou.

Durante o evento ainda houve a posse do novo conselho consultivo do SPCVB, que farão partes de reuniões e debates de futuras medidas. Porém, devido a realização do conselho de Turismo, em Brasília, apenas parte do corpo consultivo esteve presente para a posse.

Receba nossas newsletters