Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

São Paulo dará incentivo anual para municípios de interesse turístico

Aporte financeiro servirá para investimentos na infraestrutura turística dos municípios

Aporte financeiro servirá para investimentos na infraestrutura turística dos municípios, após a proposta ser aprovada e sancionada pelo governo estadual

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), irá transformar 20 cidades do estado em Município de Interesse Turístico (MIT), que passarão a receber anualmente cerca de R$ 550 mil para investimentos em obras destinadas ao setor de turismo. Até o final do ano, a expectativa do governo do estado é de que outros 120 municípios de São Paulo passem a receber o incentivo.

Entre as cidades que receberão o benefício neste primeiro momento serão Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí.

São Paulo possui 70 cidades com o título de estâncias, voltadas diretamente para o turismo. Até o final do ano, com a aprovação de todos os 140 MITs o Estado vai ter quase um terço dos seus municípios voltados para o setor de turismo.

Qualquer cidade pode requerer o título de MIT, desde que tenha um Conselho Municipal de Turismo, devendo também elaborar um Plano Diretor de Turismo, e assim então, a cidade é encaminhada para um deputado estadual que faz o projeto de lei e o submete ao plenário. Caso aprovado, a cidade é encaminhada para a Secretaria Estadual do Turismo, que decide se a proposta vai para sanção do governador.

Receba nossas newsletters