Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Paulo em três horas: saiba como funciona o Circular Turismo Sightseeing SP

Colaborou Samantha Chuva

DSC_0634ed

Com um valor de R$40, o bilhete é válido por 24 horas

Lançado em meados de março, o Circular Turismo Sightseeing SP, é uma opção para os visitantes que desejam conhecer os principais pontos turísticos da cidade. O ônibus de dois andares e vista panorâmica funciona no modelo hop on hop off, ou seja, é possível descer em qualquer estação e pegar o próximo veículo para continuar o trajeto pelos atrativos.

Embora inicialmente pareça um pouco salgado, os R$ 40 investidos no ingresso se revelam um bom custo/benefício. Com nove paradas (Praça da República, Pacaembu, Paulista, Ibirapuera, Centro Cultural SP, Liberdade, Pateo do Collegio e Theatro Municipal), o bilhete é válido por 24 horas e ainda funciona como entrada para cinco museus da cidade: o Catavento Cultural, o Masp, Casa das Rosas, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra e Museu do Futebol. Para os museus, o ticket pode ser utilizado num prazo de dois dias.

Durante o trajeto, que pode ser feito em aproximadamente três horas, o transporte conta curiosidades sobre as paradas e outros pontos icônicos da cidade, a exemplo da Galeria do Rock, Museu da Imigração, Edifício Copan, Monumento das Bandeiras, Catedral da Sé e outros. O áudio é transmitido em português, inglês e espanhol. O ônibus ainda possui wi-fi, que pode ser acessado após um cadastro no site da SPTrans. Os passageiros ainda ganham um mapa do centro da capital com informações sobre o roteiro, além de um QR Code que direciona para a página da secretaria de Turismo, com informações complementares sobre o passeio.

Com embarque na Praça da República, o ônibus circula em três horários diferentes durante a semana: às 9h, às 11h20 e às 14h10. Aos sábados, o veículo funciona às 8h, às 10h30 e às 13h30. Já aos domingos e feriados, o roteiro disponibiliza mais dois horários, com início às 10h, 11h40, 13h20, 15h30 e 17h10.

O serviço é um projeto piloto realizado pelo CET, SPTrans, São Paulo Turismo, Prefeitura de São Paulo e apoio da Guarda Civil Metropolitana, Governo do Estado de SP, Urbanuss e operado pela empresa Sambaíba.

Receba nossas newsletters