Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​CWT cresce US$ 1,9 bilhão em vendas no ano de 2013

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) anunciou hoje seu resultado financeiro de 2013. O principal crescimento da companhia se deu nas vendas de novos negócios, que atingiram a marca de US$ 1,9 bilhão. As divisões especializadas da empresa, incluindo a CWT Energy, Resources & Marine e a CWT Solutions Group também apresentaram desempenho significativo.

O volume total de vendas registrou uma pequena diminuição de 2,7%, alcançando US$ 26,9 bilhões, refletindo as variações da economia global e o esforço dos Estados Unidos em reduzir custos, o que afetou a demanda por viagens militares e governamentais. Por este motivo, o número de transações gerenciadas pela CWT apresentou queda de 2,3%, atingindo a cifra de 60,3 milhões de dólares. Porém, excluídos os dados militares e governamentais americanos, o volume de vendas e as transações gerenciadas apresentaram alta de 0,3% e 0,4%, respectivamente.

O melhor desempenho da CWT ocorreu na região da Ásia-Pacífico, que obteve um crescimento de 4,5% na comparação com o ano anterior, apoiado pelo bom desempenho de Japão e China. Os maiores resultados vieram de Hong Kong e China, com resultados positivos de 23% e 9%, respectivamente.

Já na América Latina, apesar do forte desempenho mexicano, as operações registraram queda de 2,2% em relação a 2012. Europa, Oriente Médio e África também apresentaram diminuição dos negócios da ordem de 0,8%, refletindo a delicada situação econômica da região em 2013. A América do Norte surge como exceção, apresentando crescimento de 0,9%, quando excluídas as transações militares e governamentais dos EUA.

Números mais expressivos surgem nos índices de satisfação dos clientes. A taxa de retenção combinada ficou em 98%, seguida por 91% de aprovação dos gestores de viagens e 88% de satisfação dos viajantes. No exercício de 2013, a empresa ainda registou a marca de 158 mil downloads do premiado aplicativo CWT To Go.

O presidente e CEO da CWT, Douglas Anderson, comentou: “apesar de o ambiente econômico mundial ter permanecido desafiador ao longo de todo o ano passado, nossos novos negócios e nossa forte taxa de retenção apontam para o crescimento das operações em 2014. Por isso, a CWT continua empenhada em oferecer produtos e tecnologias inovadoras para disponibilizar o que há de melhor para seus clientes.”

Receba nossas newsletters