Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Final de ano e férias impulsionam locações de automóveis

Com a chegada da alta temporada (festas de final de ano, férias de verão e até o Carnaval), a demanda por locação de automóveis deverá crescer, em média, 35%, se comparada à procura pelo serviço nos meses de baixa temporada. A estimativa é da Yes Aluguel de Carros, que está entre as cinco maiores redes de locação de veículos do Brasil.

Conforme Raimundo Nonato de Castro Teixeira, diretor executivo da rede Yes, o crescimento médio de 35% na demanda por veículos locados neste período se justifica, principalmente, “porque cada vez mais os brasileiros em viagem descobrem a liberdade que o carro alugado proporciona”.

Segundo ele, “trata-se de não mais depender de horários ou programações pré-definidas. Trata-se ter comodidade, a partir de um custo-benefício cada vez mais acessível a todas as classes sociais da população, em suas viagens pelo Brasil”.

Outro ponto destacado pelo executivo da Yes para justificar o aumento de demanda esperado pela rede nos próximos meses é a questão da segurança. “O Brasil é um País livre do terrorismo e catástrofes naturais. O turista que vai sair de férias hoje em dia também já pensa sob esse aspecto. Ou seja, para quê gastar em dólar lá fora, se temos aqui destinos baratos e com qualidade similar à de lugares que ficaram perigosos pelas ameaças de atentados, epidemias ou catástrofes naturais”, avalia.

Receba nossas newsletters