Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Fitta Turismo registra crescimento de 30% em suas franquias

Após completar cinco anos de atuação no mercado de franquias e se consolidar como uma das principais empresas de turismo com foco no varejo de câmbio no País, a Fitta Turismo teve um excelente desempenho em 2013. Ao longo do ano, a empresa inaugurou sete agências e registrou aumento de 30% nas vendas em suas lojas físicas e on-line, em todo o território nacional.

A empresa soube aproveitar bem o cenário apresentado por 2013, marcado pelos recordes nos gastos dos brasileiros no exterior. Ao trabalhar bem essa situação, a Fitta Turismo conseguiu aumentar as vendas de todos os produtos disponibilizados, como o cartão pré-pago internacional, que teve um crescimento de 5% na emissão. A participação das emissões via cartão pré-pago no faturamento da empresa saltaram de 32% em 2012 para 43% no ano passado.

“Quanto mais às pessoas viajam para fora do País, mais elas necessitam de produtos que facilitem sua estada, e o cartão pré-pago é um aliado para as viagens, pois oferece segurança e comodidade”, afirma Luiz Ramos, diretor comercial da Fitta Turismo.

As perspectivas para 2014, porém, ficaram bem diferentes após o mercado e os consumidores serem surpreendidos por uma notícia com grande impacto no comportamento do setor: o aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), anunciado no dia 27 de dezembro.

De acordo com a Fitta Turismo, mesmo com a nova alíquota, que subiu de 0,38% para 6,38%, o cartão pré-pago manteve todas as suas vantagens, como a segurança, a possibilidade de verificar o saldo via SMS, Facebook e aplicativo para smatphone, além de ser livre de variação cambial, entre outros benefícios.

“O portfólio de produtos da Fitta Turismo é amplo e diversificado, suprindo todas as necessidades dos clientes. Por exemplo, disponibilizamos em espécie 12 moedas diferentes, o que permite ao viajante conhecer outros países com total conforto e segurança”, explica Ramos.

Para 2014, a Fitta Turismo espera contabilizar mais 10 franquias, entre elas uma em São Bernardo do Campo (SP) e outra em Rio Branco (AC), ambas inauguradas em janeiro.

Receba nossas newsletters