Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Localiza inova em campanha de férias

Com o objetivo de incrementar suas vendas, a Localiza Rent a Car elaborou uma campanha com o mote “tô de férias, tô de Localiza”, aproveitando o momento propício. “O brasileiro não tem o hábito de alugar carro. Por isso, em seu planejamento de viagem, não considera a locação de veículo. Com esta campanha pretendemos favorecer a experimentação e desmistificar a percepção de que o serviço é caro”, explica Herbert Viana Andrade, diretor de Marketing.

Segundo ele, a campanha buscou acompanhar todos os momentos de experiência do cliente, desde o planejamento das férias, passando pela contratação da viagem e, enfim, o desfrute do seu descanso. “Oferecemos ofertas e produtos especiais e estamos promovendo ações de guerrilha em pontos estratégicos, como praias, por exemplo. Em nossos pontos de atendimento de maior fluxo disponibilizamos monitorias infantis, além de peças de merchandising. Fechamos parcerias com destinos turísticos, como o museu e parque ecológico Inhotim, em Brumadinho/MG, e o parque aquático Beach Park, em Fortaleza/CE. Também desenvolvemos uma abordagem especial para os agentes de viagem, um dos principais pontos de distribuição do aluguel”, detalha Andrade sobre as ações da campanha.

No planejamento de mídia estão previstos anúncios nos meios convencionais, como jornal, revista, rádio e TV. Na internet a Localiza aposta no Instagram, com o instamission, e posts interativos no facebook e Twitter, além de anúncios na web e em seu próprio site.

A linha criativa da campanha ressalta os pontos fortes da locadora como a distribuição em todo o território nacional, frota nova e diversificada, segurança, agilidade e diferenciação no atendimento e a credibilidade da marca. “Estamos usando um tom emocional, atrelando o aluguel com a liberdade, autonomia e bem-estar que o carro proporciona”, finaliza o diretor.

Receba nossas newsletters