Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​TripAdvisor lança app City Guides em português e espanhol

O TripAdvisor anunciou hoje o lançamento do popular aplicativo TripAdvisor City Guides em português e espanhol, até então disponível apenas na versão em inglês. Com um dispositivo móvel, o viajante pode ter acesso offline aos City Guides de   92 destinos ao redor do mundo, incluindo 12 cidades brasileiras. A um clique, avaliações de hotéis, restaurantes e atrações, bem como fotos, sugestões de itinerários e tours temáticos inspirados em cada cidade, mapas locais e bússola. O usuário deve apenas baixar o da cidade que deseja enquanto estiver conectado à internet e, depois de feito o download, basta aproveitar e explorar os roteiros.

O aplicativo é sincronizado automaticamente com o conteúdo mais recente do TripAdvisor a fim de que os usuários possam visualizar as últimas avaliações feitas pelos viajantes. Além disso, o acesso a todo o conteúdo é offline, característica útil, principalmente para quem viaja ao exterior e pode acessar as informações sem precisar pagar altas tarifas de roaming.

“Os viajantes precisam ter fácil acesso a informações sobre os destinos enquanto estão viajando e é exatamente isso que o City Guides oferece, uma série de recursos offline tais como mapas, fotos, comentários e dicas que podem ser acessados ​​sem a necessidade de pagar as caras tarifas de roaming. Estamos muito felizes com o lançamento do app em português e espanhol, pois sabemos que estamos beneficiando ainda mais nossa comunidade de viajantes que têm esses idiomas como língua-mãe”, disse Nathan Clapton, vice-presidente de parcerias Mobile do TripAdvisor.

O lançamento acontece no momento em que a América do Sul se torna um crescente mercado de viagens internacionais. A última edição do TripBarometer, estudo semestral de tendências de viagem do TripAdvisor, mostrou que em 2014 houve um aumento de 14% no número de turistas sulamericanos planejando viagens internacionais se comparado com o ano anterior. A pesquisa apontou também que mais da metade dos sulamericanos (52%) usam dispositivos móveis durante as férias para pesquisar o que fazer quando estão no destino e 41% utilizam para encontrar restaurantes, acima da média mundial.

Receba nossas newsletters