
Com número positivos nos dois primeiros meses do ano, Marilberto França acredita que 2022 será um ano de crescimento.
O mercado de seguro viagem iniciou 2022 com grande crescimento em suas vendas e já superou o patamar pré-pandemia de covid-19. Seguindo a tendência do mercado, a Affinity – que registrou em 2021 um crescimento de 857% em comparação com 2020, observa que apenas nos dois primeiros meses deste ano, os números das vendas já chegam perto de todo o resultado de 2020.
Para Marilberto França, CEO da Affinity, empresa especializada em seguro viagem, a expectativa é que essa tendência se mantenha ao longo de 2022, com resultados além dos patamares pré-pandemia.
“Estamos otimistas, acreditando que essa retomada veio para ficar. De fato a procura pelo seguro viagem cresceu bastante nos últimos meses. Com a pandemia, os brasileiros passaram a considerá-lo um item essencial em qualquer planejamento de viagem”, afirmou.
Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Economia, mostram que as contratações desse tipo de seguro chegaram a R$ 111 milhões nos dois primeiros meses deste ano.
Para atender a alta na demanda, a Affinity segue desenvolvendo planos de acordo com as necessidades dos viajantes. ” O pioneirismo é a nossa marca. E isso ficou claro ao longo dos últimos dois anos. Estamos sempre atentos ao que o brasileiro busca e teremos um segundo semestre repleto de lançamentos”, explicou França.