Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Amadeus divulga aumento de reservas ao Brasil após chegada do visto eletrônico

visto

O processo de emissão eletrônica segue aumentando o fluxo de canadenses, americanos, japoneses e australianos para o Brasil

A Amadeus, que já havia verificado o impacto da implementação do sistema de visto eletrônico para norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses no Brasil, utilizou novamente sua ferramenta de big data para destinos, o Destination Insight, para traçar um panorama completo da mudança no fluxo desses viajantes no país.

Segundo a companhia, o segundo semestre de 2018 concentrou o maior crescimento de reservas e buscas para o Brasil em relação ao mesmo período de 2017. Isso demonstra que, após pouco mais de seis meses da implementação da medida, o processo atingiu estabilidade e está beneficiando o fluxo de passageiros para o Brasil.

A Amadeus divulgou o fluxo de crescimento de reservas efetuadas para o Brasil pelo grupo de quatro países beneficiados pela medida no ano de 2018:

Fevereiro: +23%
Março: -1%
Abril: 8%
Maio: 7%
Junho: 3%
Julho: 29%
Agosto: 18%
Setembro: 27%
Outubro: 26%
Novembro: 29%
Dezembro: 45%

“É possível observar que, após julho, todos os meses tiveram dois dígitos de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior, o que denota que, depois do impulso lá de fevereiro, o processo ‘pegou’. Isso certamente trará benefícios duradouros para o turismo brasileiro, já que estamos falando de nações com importantes fluxos para cá”, explicou Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus para a América do Sul.

Receba nossas newsletters