Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Aos 46 anos, Localiza se consolida como locadora mais valiosa do mundo

Trajetória de reconhecimentos a coloca no posto de empresa mais valiosa do mundo entre as locadoras de capital aberto.

Eugênio Mattar, fundador e CEO da Localiza, em 2018 ganhou o Prêmio Melhores CEOs do Brasil pela Revista Forbes

A Localiza acaba de completar 46 anos. São mais de 240 mil carros em sua frota. A empresa é hoje considerada a mais valiosa do mundo entre as locadoras de capital aberto. De acordo com a Capital IQ, a Localiza chega a valer R$ 23,9 bilhões em valor de mercado e tem 37,7% de marketshare.

Nos últimos quatro anos, a empresa tem demonstrado um grande crescimento, chegando a dobrar o número de clientes que, hoje, chegam a 8,9 milhões em todo o Brasil. A frota é outro destaque de crescimento: foram mais de 100 mil novos carros em um período de 2 anos.

Além disso, a Localiza têm apresentado resultados sólidos e com forte ritmo de crescimento. Somente no primeiro trimestre de 2019, a empresa já apresentou resultados expressivos: crescimento de 26,2% no volume de diárias de aluguel de carros, 34,3% na receita líquida e 22,9% de aumento no lucro líquido. Atualmente, ela está estruturada em três divisões de negócio: aluguel de carros, gestão de frotas e venda de seminovos.

Nos últimos anos, a locadora tem investido em novos serviços, como é o caso do Localiza Fast e Localiza Driver, e na entrada de novos carros de luxo em sua frota, como o Volvo XC60 T5 Momentum e o Mercedes C180.

Receba nossas newsletters