Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Atout France realiza primeiro encontro sobre turismo religioso

Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França

Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França

No próximo dia 5 de maio, a Atout France em parceria com o Escritório de Turismo de Lourdes, o Comité Regional de Turismo da Occitânia e Hautes Pyrénées Turismo promoverá o seu primeiro encontro destinado ao turismo religioso. O evento, chamado Lourdes Pyrenees Rendez-Vous é direcionado a operadoras especializadas no turismo espiritual.

“Após mais de um ano de crise, Lourdes aceitou novos desafios e adaptou-se para criar novas ofertas para novos clientes. Os profissionais de Lourdes dedicaram esse tempo para elaborar a renovação desse destino turístico mundialmente famoso, ao mesmo tempo valorizando a segurança de todos os visitantes e peregrinos. Lourdes Pyrenees Rendez-Vous é uma oportunidade única para as operadoras de descobrir todas essas inovações numa emocionante viagem”, diz o convite enviado pela Atout France.

O primeiro webinar ao vivo juntará três especialistas para uma imersão de 45 minutos nos Pirineus de Lourdes. Com objetivo de ajudar os profissionais a enriquecer seus programas e a montar alguns novos e excitantes itinerários, serão fornecidas informações práticas, bem como novas ferramentas.

A segunda parte apresentará Lourdes, inicialmente conhecido com lugar de espiritualidade, mas destacando que é também um paraíso natural, com um patrimônio excepcional com paisagens de tirar o fôlego. Os painelistas apresentarão todas as ofertas icônicas e inovadoras que foram desenvolvidas para superar esta crise internacional. Finalmente, a terceira discussão será focada sobre a segurança de seus visitantes e os painelistas descreverão a implementação dos protocolos e regulamentos de segurança da Covid19.

A primeira edição do evento internacional será ministrado em inglês e as operadoras interessadas terão a possibilidade de fazer reuniões com os profissionais da região.

“Com mais de 9 000 noites em Lourdes, os peregrinos brasileiros representam uma parte importante do mercado. Essa primeira iniciativa virtual permitirá com certeza de valorizar o patrimônio religioso mais famoso da França, através de um novo olhar, misturando espiritualidade e arte de viver à francesa.  No futuro também abrirá muitas possibilidades para promover os outros destinos desse turismo de nicho, desconhecidos dos Brasileiros” afirma Caroline Putnoki, Diretora da Atout France para América do Sul.

► Maiores informações: https://www.lourdes-pyreneesrdv.com/en/page/information/

Receba nossas newsletters