Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Serviços

Beach Park promove ação para tirar 30 toneladas de lixo de praias cearenses

Beach Park em Fortaleza, no Ceará, é um dos principais parques aquáticos brasileiros

Beach Park promove a Jornada Sustentável no Ceará, e promove ação para remover 30 toneladas de lixo do oceano e das praias locais.

Durante todo o mês de setembro, o Beach Park está promovendo a Jornada Sustentável no Ceará, que faz parte de um dos maiores movimentos globais de ação social de combate ao descarte indevido de resíduos sólidos. As ações irão incluir limpeza da praia, do mangue e do oceano com voluntários, pescadores e mergulhadores, além do plantio de cerca de 15 mil mudas nas margens do Rio Pacoti.

Com novas parcerias firmadas para 2019 com o projeto Mares Limpos da ONU Meio Ambiente, a estimativa é aumentar para 500 o número de voluntários e realizar uma limpeza de 30 toneladas de lixo na cidade, na praia, no mar e no mangue. A ação ocorre sábado, dia 28 de setembro, com concentração às 7 horas na Vila Azul do Mar. A programação completa será lançada no dia 19 de setembro no Beach Park, em Aquiraz.

Setembro é o mês Internacional dos Mutirões de Limpeza. No Brasil, a instituição que lidera a mobilização é o Instituto Limpa Brasil, que está incluído nas novas parcerias firmadas com a ONU. Na edição de 2018, o Beach Park Entretenimento, com apoio da Pordunas, contou com 300 voluntários que coletaram mais de 23 toneladas de lixo no Porto das Dunas em sete dias.

Receba nossas newsletters