Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Brand Finance: Unidas figura na lista das marcas mais valiosas do Brasil

Unidas_Aluguel_de_Carros_RAC_13

A companhia, estreante no ranking, ficou na 40ª posição do levantamento

A Unidas foi considerada uma das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2020. A companhia, estreante no ranking, ficou na 40ª posição do levantamento, que é resultado de estudo feito pela consultoria inglesa Brand Finance, que analisou cerca de 5 mil marcas de todo o mundo.

O valor de mercado apurado pela consultoria está baseado em uma metodologia que cruza dados quantitativos com a percepção qualitativa de consumidores de 29 países. O método segue o padrão de avaliação de marca definido pela norma internacional ISO 10668 e entre as métricas que formam o índice-base do cálculo estão investimento em marketing e o desempenho dos negócios.

A partir dele, os analistas da consultoria calculam a taxa de royalties, com base em acordos de licenciamento comparáveis, determinando assim a receita específica da marca, e estimam as receitas futuras, com base no histórico de vendas, previsões de analistas de mercado e o crescimento projetado para a economia do local onde a marca opera. A receita da marca é resultado da aplicação da taxa de royalties às receitas futuras e para se ter o efetivo valor ainda descontam os impostos incidentes.

“Ter nossa marca legitimada como uma das 50 mais valiosas do Brasil é a demonstração de que estamos no caminho certo no empenho diário em oferecer serviços cada vez melhores aos clientes”, destaca Antonio Guerardi, CMO da Unidas. “Estrear no ranking em um ano que, por si só, tem sido muito desafiador, nos motiva ainda mais para continuar o trabalho de fortalecimento dela”, complementa o executivo.

Receba nossas newsletters