Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Serviços

Brasil emplaca dois finalistas no 1° Prêmio de Turismo Responsável da WTM-LA

4491c428-b1bb-4005-86b7-432b6c4d6d01

Segundo a WTM, a pandemia de Covid-19 tornou o tema Turismo Responsável ainda mais relevante dentro da indústria do turismo

Duas iniciativas brasileiras estão entre as finalistas da primeira edição do Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America. A honraria busca homenagear soluções eficazes para questões urgentes na América Latina, como inclusão social e preservação da biodiversidade e do patrimônio cultural. Ao todo, 53 projetos se inscreveram e apenas 13 se classificaram para a final. O Brasil disputa com projetos do Chile, Venezuela, Peru, México, entre outros países.

O resultado será anunciado no dia 29 de abril, às 14h, na plataforma WTM Global Hub. A iniciativa de Mato Grosso do Sul, Brasil Food Safaris, é uma das finalistas na categoria “Melhor atração do patrimônio cultural”, que busca exemplos comprovados de um recurso cultural, histórico ou natural que esteja sendo protegido no centro de uma experiência de turismo. O projeto realiza viagens para destinos com relevância cultural com foco na gastronomia local e fazem dos ingredientes e das técnicas de cozinha os principais atrativos.

O Complexo Turístico Itaipu também é um finalista do prêmio e concorre na categoria “Melhor destino para o turismo responsável”, voltada aos destinos que usam o turismo para promover o desenvolvimento local sustentável. “O turismo, principal atividade econômica de Foz do Iguaçu, foi fortemente impactado pela pandemia. Estar na final garante uma visibilidade ao nosso destino e a expectativa de retomada do emprego a níveis anteriores”, disse o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu Brasil, que administra o complexo, general Eduardo Garrido.

Segundo a WTM, a pandemia de Covid-19 tornou o tema Turismo Responsável ainda mais relevante dentro da indústria do turismo. “Precisamos que a nossa indústria esteja cada vez mais alinhada às iniciativas que valorizam ações responsáveis, que se preocupam com as gerações futuras e com a subsistência da nossa cadeia. E nós, como evento provedor de conteúdo e disseminador de boas práticas apoiamos, incentivamos e reconhecemos esses feitos”, declarou a gerente de marketing da WTM Latin America, Thaís Del Ben

Receba nossas newsletters