Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Brasil registra 27% de crescimento nas buscas por viagens para 2020

Rio de Janeiro se mantém no topo do ranking

Rio de Janeiro se mantém no topo do ranking

O Brasil está entre os três principais destinos emergentes do mundo para 2020. É o que aponta o relatório global de Tendências de Viagens para 2020, desenvolvido pelo Skyscanner. De acordo com o estudo, o país registrou 27% de crescimento nas buscas globais no comparativo para o próximo ano em comparação com a procura registrada para 2019.

Além disso, os destinos do Brasil são maioria no radar dos viajantes brasileiros para 2020. Juazeiro do Norte foi o destino que registrou o maior crescimento nas buscas, com 62%, seguido de Caxias do Sul (57%), Petrolina (53%), João Pessoa (48%) e Macapá (38%). Ainda de acordo com o estudo, São Paulo e Rio de Janeiro mantém a liderança de destinos mais populares entre os brasileiros.

Diferente dos anos anteriores, nesta edição do relatório nenhum destino estadunidense aparece no ‘top 10’ de destinos procurados pelos brasileiros. Já entre os destinos Europeus, Lisboa é o único que aparece e mantém sua posição no 3º lugar da tabela. Buenos Aires é a novidade deste ano e aparece na 9ª posição. A região Nordeste continua liderando com Salvador, Recife e Fortaleza. As cidades de Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte fecham o ranking.

“Nosso país tem um grande potencial turístico, mas que ainda precisa ser conhecido pelo mundo. Por isso, propusemos a isenção de vistos para países estratégicos, abrimos o mercado para aéreas estrangeiras e buscamos fortalecer a Embratur para a divulgação do Brasil no exterior, entre outras ações. Estamos trabalhando para que, até 2022, os brasileiros que fazem turismo dentro do país passem de 60 milhões para 100 milhões”, celebrou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Os dados são baseados em pesquisas e reservas no site e aplicativo do Skyscanner em todo o mundo. Os dados foram levantados por meio da ferramenta Travel Insight, que analisa o comportamento de 100 milhões de usuários do Skyscanner, todos os meses. A escolha dos destinos emergentes para o próximo ano é baseada no período de 2018 a 2019.

Confira a tabela completa:

Ranking

Receba nossas newsletters