Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Cadastur passará a ter acesso pela conta gov.br do cidadão

46cfcb58-c6d1-4e45-b5be-f4e24988f480

Ministério do Turismo avisará a data de início para que todos os cerca de 120 mil prestadores de serviços turísticos inscritos no Cadastur

Em breve, para acessar ou realizar uma nova inscrição no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), empresas que atuam no setor e guias de turismo precisarão criar uma conta no gov.br. Com isso, o Cadastur se juntará a diversos outros serviços digitais do governo federal que já podem ser acessados pelo cidadão através de uma conta única.

Antes que a medida comece a valer, o Ministério do Turismo avisará a data de início para que todos os cerca de 120 mil prestadores de serviços turísticos inscritos no Cadastur passem a acessar o sistema com o login único. A legislação em vigor (Lei Geral do Turismo) determina que o registro é obrigatório para sete categorias do setor: agência de turismo; meio de hospedagem; transportadora turística; organizadora de eventos; acampamento turístico; parque temático; e guias de turismo.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, explica que a ideia é integrar todos os serviços públicos digitais à conta gov.br para facilitar a autenticação do cidadão. “Agora, o Cadastur está alinhado a uma diretriz do governo federal para facilitar o acesso do cidadão a diferentes serviços públicos digitais. Com isso, o sistema do Cadastur fica mais prático e unificado”, destaca.

Receba nossas newsletters