Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Cana Brava All Inclusive resort realiza 4ª edição da ação Praia Limpa

O Cana Brava All Inclusive Resort, realizará sua 4ª edição do Praia Limpa (Foto: Divulgação)

O Cana Brava All Inclusive Resort, realizará sua 4ª edição do Praia Limpa (Foto: Divulgação)

O Cana Brava All Inclusive Resort, localizado em Ilhéus, sul da Bahia, realizará sua 4ª edição do Praia Limpa, mutirão que reúne cerca de 150 hóspedes, além do staff do hotel, para uma caminhada ecológica ao longo da costa.  A iniciativa é focada em retirar resíduos da praia que chegam com a maré, com os ventos ou são deixados pelos turistas que escolhem a cidade para passear.

Para Alisson Leandro, marketing do resort, “na semana que será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, para nós, que temos essa preocupação constante, é muito importante essa ação, que é uma ferramenta de educação ambiental. Além dos participantes terem a oportunidade de cuidarem da natureza, também, é possível se conectarem ainda mais com nossa praia e entenderem a importância de tratar bem os resíduos para que eles não tragam danos ao meio ambiente”.

A ação integra outras ações internas de consciência ecológica, como captação de água da chuva, painéis solares e tratamento de resíduos e reciclagem, além de contar com 90% da iluminação do resort em LED. Ao final da ação, todos se reúnem em frente a um palco, na praia, e aproveitam o som do DJ. Todo o resíduo coletado é triado no resort e destinado para o fim correto com o apoio de cooperativas de reciclagem locais.

Receba nossas newsletters