Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Cápsula do tempo no Floripa Airport

Com capsula do tempo e ritual suíço, Floripa Airport celebra construção do novo aeroporto de Florianópolis

Com capsula do tempo e ritual suíço, Floripa Airport celebra construção do novo aeroporto de Florianópolis

Por Jefferson Severino

26 de junho de 2018, uma data para ficar registrada na história do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz. Com a presença de autoridades nacionais e locais, funcionários do aeroporto, imprensa, empresários e associações da cidade, a Floripa Airport realizou a Aufrichtefest, uma cerimônia de tradição suíça que marca a verticalização de uma obra. Neste mês de junho, a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto entrou na segunda fase, com o início da elevação do prédio do novo terminal.

Durante a cerimônia, uma cápsula do tempo foi enterrada na obra do novo terminal, com fotos da cerimônia, dinheiro suíço e brasileiro, uma tabelinha da Copa do Mundo, exemplares da edição de hoje dos jornais Diário Catarinense e Notícias do Dia, um celular, uma cópia do estatuto do Aeroporto e um pendrive com imagens do terminal. A capsula só será aberta em 31 de agosto de 2047, daqui a 30 anos, quando se encerra a concessão do aeroporto ao grupo Zurich Airport.

O ritual da capsula foi realizado pelo CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, ao lado do diretor de projetos, Admilson Reis, o membro do Conselho de Administração da Floripa Airport, Luiz Gonzaga Coelho, e Adriano Pinto, Gerente de Outorgas de Infraestrutura Aeroportuária da Anac. Na sequência, Markert selou o evento com a colocação de um pinheirinho no telhado do Visitor Center, showroom com materiais e cores do novo terminal, também inaugurado nesta terça. A fixação da muda é o ato símbolo da Aufrichtefest, uma tradição de 500 anos na Suíça.

O CEO da Floripa Airport também anunciou uma grande novidade para o terminal atual: a ampliação da ala de embarque do aeroporto, com aumento de 50% da capacidade, e a abertura de uma sala vip, prevista para ficar pronta em julho. O novo terminal do Aeroporto de Florianópolis entra em operação em agosto de 2019. Os investimentos são de R$ 550 milhões.

Receba nossas newsletters