Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Clientes da Western Union agora poderão enviar dinheiro a cartões Visa em 40 países

cartoes visa 800x450 1 Clientes da Western Union agora poderão enviar dinheiro a cartões Visa em 40 países

O contrato abrange a emissão de cartões, a integração da Western Union com Visa Direct e a prestação de serviços de valor agregado, incluindo produtos de gestão de risco (Divulgação)

A Visa anunciou um novo contrato de sete anos com a Western Union. Com isso clientes da Western Union poderão enviar dinheiro a cartões Visa e contas bancárias elegíveis de seus familiares e amigos em 40 países, de cinco regiões. O contrato abrange a emissão de cartões, a integração da Western Union com Visa Direct e a prestação de serviços de valor agregado, incluindo produtos de gestão de risco. Em alguns mercados, os clientes da Western Union poderão receber ainda cartões Visa pré-pagos

Além disso, as empresas estão desenvolvendo programas de desembolso para que organizações humanitárias e governamentais disponibilizem fundos críticos em situações de catástrofe. Os programas buscam facilitar pagamentos humanitários e emergenciais, pagamentos previdenciários no exterior e pagamentos de benefícios e desembolsos nacionais.

“As pessoas dependem das remessas para enviar fundos vitais a seus entes queridos no exterior. Quando consideramos a urgência e a necessidade de acessibilidade, opções de pagamento seguras e mais práticas podem fazer toda a diferença”, diz Chris Newkirk, head global de Soluções Comerciais e Movimentação de Dinheiro da Visa. “A escala global da Visa e as capacidades digitais da Western Union estão revolucionando a forma como os clientes enviam fundos em todo o mundo”, complementou.

O contrato baseia-se nas integrações realizadas entre Western Union e Visa Direct em 2022 e 2019, que permitiram a clientes nos EUA e na Europa receber fundos e enviá-los diretamente a portadores de cartões Visa elegíveis no estrangeiro.

“Pessoas de diferentes partes do mundo que aspiram a uma vida melhor dependem da Western Union e de seus serviços financeiros inovadores e acessíveis, que oferecem flexibilidade, valor e confiança”, disse Sam Jawad, chefe do Ecossistema da Western Union. “Com o fortalecimento de nossa colaboração estratégica com a Visa, juntos podemos oferecer produtos e serviços impactantes para ajudar nossos clientes na criação de uma vida de oportunidades para si e seus entes queridos”, finaliza.

Receba nossas newsletters