Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Cobertura contra Covid-19 alavanca vendas da GTA em outubro

celso

Celso Guelfi, presidente da GTA (Reprodução/Zoom)

A Global Travel Assistance – GTA encerrou nesta quinta-feira (15) seu Encontro Anual de Vendas e Marketing. Foram dois dias de programação para os colaboradores, neste ano 100% virtual por conta da pandemia. O presidente da GTA, Celso Guelfi, em coletiva de imprensa realizada logo após o encerramento do evento, revelou números e perspectivas para os próximos meses, além de um balanço do que foi este encontro anual online.

O destaque da coletiva ficou por conta do lançamento da cobertura contra Covid-19, no último dia 5 de outubro, que já vem rendendo frutos ao departamento de Vendas da GTA. Tanto é que a empresa vendeu mais seguros viagem na primeira quinzena de outubro do que no mês inteiro de setembro.

“Muita gente esperava essa cobertura e aqueles que ainda não tinham adquirido um seguro viagem, passaram a comprar o novo produto, na esperança de que vão para um local seguro, mas mesmo assim que tenham total segurança numa empresa que dará total cobertura no sentido de serviços, organização e parte financeira. Este lançamento da cobertura contra a Covid-19 realmente alavancou as vendas”, destacou o presidente Guelfi.

Muita gente esperava essa cobertura e aqueles que ainda não tinham adquirido um seguro viagem, passaram a comprar o novo produto

Celso afirmou que a conclusão da convenção foi que a retomada começará mesmo pelo nacional. “As pessoas já começaram a viajar, principalmente nos fins de semana prolongados. Nossa aposta neste princípio é que o turismo aconteça com o próprio carro, numa distância de 300 a 400km, isso até adquirir a confiança para viajar em voos nacionais. E com a chegada da vacina, esperamos que as pessoas peguem confiança para voltar a viajar para países que já estão liberando a entrada de brasileiros e que não ofereçam grandes riscos”, destacou.

Demanda reprimida

“Estamos congelados devido ao momento e que assim que retomarmos a confiança e que as pessoas tiverem consciência que podem viajar tranquilas para países, o turismo será retomado de uma forma brutal. Fizemos esta convenção justamente para treinar nosso pessoal, imaginando que em janeiro, fevereiro, as pessoas voltem a viajar com a vacina e nossa vida volte ao normal, Há uma demanda reprimida esperando para viajar, muita gentes comprando pacotes. Já há diversas vendas aqui na GTA para viagens em agosto e setembro de 2021”, destacou Celso Guelfi.

Há uma demanda reprimida esperando para viajar, muita gentes comprando pacotes. Já há diversas vendas aqui na GTA para viagens em agosto e setembro de 2021

Convenção de Vendas e Marketing

“Tivemos dois dias de convenção de Vendas e Marketing, desta vez muito diferente, porque a gente utilizava muito a convenção para sentir aquele calor da equipe, e quando fazemos uma convenção desta virtual, ela flui, claro, mas não consegue transmitir o calor humano das pessoas”, disse Guelfi. “Estamos numa situação de mais passado do que futuro nesta crise do Covid-19. Eu com 31 anos de GTA, nunca tínhamos passado por uma situação dessa”, completou.

Receba nossas newsletters