Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Começam as obras do Museu do Amanhã no Rio

Começaram nesta terça-feira, dia 1º, no Rio de Janeiro as obras do Museu do Amanhã, um projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava dedicado à sustentabilidade e a ecologia, com o qual a prefeitura da cidade pretende revitalizar a zona portuária da cidade.

Erguido sobre uma superfície de 15 mil metros quadrados, o edifício será inaugurado no primeiro semestre de 2014. A obra é orçada em R$ 215 milhões, o projeto de Calatrava inclui uma extensa área verde de 15 mil metros quadrados que inclui áreas de lazer e uma ciclovia.

O museu, que foi concebido para explorar as possibilidades do amanhã em campos como a matéria, a vida e o pensamento, será um espaço para debater os efeitos da mudança climática, o crescimento e a longevidade da população e a diminuição da diversidade natural.

O museu faz parte do projeto Porto Maravilha, um conjunto de obras urbanísticas orientadas para revitalizar os bairros da zona portuária, considerados como uma região marginalizada com construções em evidente estado de abandono.

Receba nossas newsletters