Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

Coronavírus: China suspende viagens em grupo e venda de pacotes

Travelers wear face masks as they line up at turnstiles at a train station in Nantong, eastern China's Jiangsu province, Wednesday, Jan. 22, 2020. The number of cases of a new virus has risen to over 400 in China and the death toll to 9, Chinese health authorities said Wednesday. (Chinatopix via AP)

Sete medidas adotadas pelo governo chinês farão com que a epidemia não se espalhe ainda mais(Chinatopix)

Autoridades chinesas suspenderam todos as viagens em grupo, bem como a venda de voos e pacotes de hotel para turistas chineses que queiram viajar para fora do país. A medida é para tentar conter o avanço do Coronavírus, que teve início na China, chegou a outros continentes e já matou 106 pessoas. Os grupos chineses que já estão em viagem não serão obrigados a retornar imediatamente, mas devem permanecer monitorados.

O diretor do Comitê de Saúde Nacional da China, Ma Xiaowei, afirmou que as sete medidas adotadas pelo governo chinês farão com que a epidemia não se espalhe ainda mais. Entre as medidas está justamente a “suspensão das atividades turísticas e clubes de viagens” e “fortalecimento da prevenção da epidemia e controle das fronteiras”. A decisão tende a aliviar o trabalho das autoridades ao redor do mundo com a chegada de turistas chineses.

Receba nossas newsletters