Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Curso online revela 24 estratégias do marketing turístico

Cristiano Nogueira é o instrutor do curso

Cristiano Nogueira é o instrutor do curso

Cristiano Nogueira, ex-diretor de marketing da Turisrio e publisher do Rio For Partiers, lança o seu curso de marketing de produtos turísticos. Totalmente online, ele conta com 28 vídeos de cerca de oito minutos cada, intercalados com quizzes, cobrindo os vários aspectos do marketing usado para estimular turistas a visitarem atrações, restaurantes, hospedagens e experiências.

“A primeira coisa que fizemos foi criar um mapa das estratégias de marketing, para organizar as inúmeras táticas necessárias para atrair turistas e se inserir nos canais de distribuição. Sem esse mapa, tudo fica difícil, pois, como nós sabemos, o mercado turístico é o mais complexo, pois envolve vender para literalmente todos perfis demográficos, psicográficos, econômicos, culturais e linguísticos. Ou seja, o jeito de vender que funciona para o americano não funciona para o britânico. Por isso, o profissional de marketing tem que ser versado em várias áreas do marketing”, destacou Nogueira.

De acordo com Cristiano, o marketing digital cresceu e está cada vez mais complexo, com novas ferramentas e novas táticas para atrair e convencer clientes. O curso, segundo ele, cobre as principais estratégias que surgiram nos últimos 15 anos, desde SEO à influencer marketing à marketing de relacionamento online.

Indagado sobre como resumiu 18 anos de experiência em quatro horas, Cristiano respondeu: “Tem assuntos que não precisam estar lá, pois estão fartamente cobertos em outros vídeos disponíveis no Youtube. Por exemplo, não cobrimos técnicas de como anunciar no Facebook, como usar SEO para seu site aparecer nos resultados, por exemplo. Nesse curso foi mais importante explicar como cada área pode ajudar nas vendas, como funciona e deve ser feito internamente pela empresa ou se pode ser terceirizado, onde achar e como negociar esses profissionais para garantir sucesso.”

O curso encontra-se no www.mcmkttur.com por R$ 499 até o final de maio de 2021. O evento de lançamento será um webinário no dia 17 de maio às 18 horas. Os participantes ganharão desconto de 20% no curso. Para participar, basta se cadastrar no site: https://zoom-around.bubbleapps.io/version-test/?lounge=1620671630910×879459833139691500

Receba nossas newsletters