Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Cursos online do Sebrae batem marca de 2 milhões de inscritos

WEBINAR hand on table use E-business Browsing Connection in computer, coffee, Split tone

Os cursos mais populares são os de Marketing Digital para o Empreendedor, Gestão Financeira, Aprender a Empreender e Gestão de Pessoas

Os cursos online oferecidos gratuitamente pelo Sebrae alcançaram os 2 milhões de inscritos. Somente de março a agosto deste ano, houve um crescimento de 63% no número de inscrições, em relação ao ano anterior, com 1,6 milhão. O mês de abril foi o que mais registrou procura pelos cursos, com 329 mil matrículas. Os cursos mais populares são os de Marketing Digital para o Empreendedor, Gestão Financeira, Aprender a Empreender e Gestão de Pessoas.

A analista da Unidade de Soluções do Sebrae, Raquel Bentes, explica que imediatamente após a pandemia estourar no país, entre os meses de março e abril, o Sebrae identificou novas necessidades para os empreendedores e lançou novos cursos.

“Fomos todos pegos de surpresa com a pandemia e as medidas de isolamento que obrigaram muitos negócios a fecharem suas portas temporariamente. O Sebrae se sensibilizou com esse momento e rapidamente lançamos diversos cursos com uma roupagem adequada ao momento. Essa busca pelos conteúdos produzidos pelo Sebrae mostra como somos referência, quando se trata em apoio ao empreendedorismo e à inovação”, analisa.

Receba nossas newsletters