Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Dados da Affinity mostram mudança no perfil dos viajantes

José Carlos de Menezes, diretor geral da Affinity Seguro (Divulgação)

José Carlos de Menezes, diretor geral da Affinity Seguro (Divulgação)

Um estudo realizado pela Affinity Seguro Viagem mostra que o perfil dos viajantes mudou na última década. Anteriormente, a maioria dos viajantes que acionavam o seguro em viagens internacionais estava na faixa dos 40 anos contra os 65 de agora. Isso evidencia o aumento de passageiros da terceira idade viajando para o exterior.

“Nós sempre atendemos a um público variado, poderia dizer que temos passageiros de 18 até 95 anos, sem exagero. Os viajantes com mais idade ou mais experiência já conhecem melhor o produto seguro viagem e então fazem questão de contratá-lo antes de deixar o país. Já os mais jovens, ou aqueles que vão realizar sua primeira viagem internacional, muitas vezes não têm conhecimento sobre os seguros e sua importância”, avalia o diretor geral da Affinity, José Carlos Menezes.

Segundo levantamento da Abav Nacional, os viajantes com mais de 65 anos representam cerca de 15% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil para destinos nacionais e internacionais. E a tendência é que esse número continue crescendo no futuro. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2050 cerca de 30% da população brasileira será formada por pessoas com mais de 65 anos.

Receba nossas newsletters