Câmbio:

Idiomas:

Dia dos Namorados aquece a economia do setor de alimentação em São Paulo

abrasel Dia dos Namorados aquece a economia do setor de alimentação em São Paulo
A expectativa de crescimento médio entre 6% e 10% no faturamento em relação ao ano anterior (Divulgação/AbraselSP)

O Dia dos Namorados promete movimentar de forma significativa a economia dos bares e restaurantes paulistas. De acordo com pesquisa realizada pela Abrasel SP, 78% dos estabelecimentos no estado esperam faturar mais do que no mesmo período de 2024.

A expectativa é de crescimento médio entre 6% e 10% no faturamento em relação ao ano anterior. Esse cenário otimista é reforçado pela campanha Semana dos Namorados, idealizada pela Abrasel, que incentiva os estabelecimentos a oferecerem promoções e menus especiais durante o período de 9 a 15 de junho.

A adesão à campanha é aberta a todos os bares e restaurantes da capital, não é necessário ser associado à Abrasel, apenas criar uma promoção especial para o período de 9 a 15/6. Os interessados podem se inscrever pelo site https://semanadosnamorados.com.br até este sábado (7). 

A lista completa dos bares e restaurantes participantes estará disponível no site oficial, a partir de domingo (8).

Capacitação e gestão eficiente

Para auxiliar os empresários a potencializarem os resultados, a Abrasel lançou uma cartilha com orientações sobre ambientação e capacitação das equipes. O material pode ser acessado gratuitamente em: materiais.abrasel.com.br/cartilha-semana-dos-namorados.

“O Dia dos Namorados gera grande expectativa no setor, pois representa um importante incremento no faturamento, especialmente em um cenário de custos elevados e inflação. Ao contrário do Dia das Mães, que é mais concentrado no almoço, o Dia dos Namorados permite maior rotatividade nos estabelecimentos, que pode ser estendida durante toda a Semana dos Namorados, proporcionando uma experiência mais tranquila aos clientes”, destaca Luiz Hirata, presidente da Abrasel SP.

 

Tópicos relacionados