Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Dólar representou mais de 70% dos gastos dos brasileiros no exterior durante as férias de julho

Dinheiro Foto: Shutterstock

moeda norte-americana foi responsável por 72,23% do total de gastos por usuários da plataforma Passfolio

Dólar e Euro foram as moedas estrangeiras mais utilizadas por brasileiros durante as férias de julho. Segundo levantamento da Passfolio, com o fechamento do mês de férias escolares no Brasil, a moeda norte-americana foi responsável por 72,23% do total de gastos por usuários da plataforma. Em segundo lugar, vem o Euro, com 10,35% do total de compras entre os dias 1 e 31 de julho, seguido do Real, com 5,86%, Libra Esterlina, com 2,84% e o Dólar Canadense, com 1,95%.

“Segundo levantamento recente feito pela Decolar, Miami, Orlando e Nova Iorque foram os destinos mais procurados por brasileiros para as férias de julho. O alto uso do dólar americano demonstra que o brasileiro está buscando cada vez mais por opções de câmbio mais práticas e vantajosas e um dos fatores é, definitivamente, para fugir do IOF do cartão de crédito tradicional”, afirmou David Gobaud, CEO da Passfolio.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.