Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Opinião / Serviços

EDITORIAL – Descanse em paz, meu querido amigo Eduardo Sanovicz!

Roy Taylor e Eduardo Sanovicz EDITORIAL - Descanse em paz, meu querido amigo Eduardo Sanovicz!

Roy Taylor, CEO e presidente do M&E, e Eduardo Sanovicz (Arquivo/M&E)

O MERCADO & EVENTOS está de luto! É com enorme pesar que comunicamos ao trade, na manhã deste dia 2 de setembro de 2023, o falecimento do nosso ícone, do nosso amigo, do nosso irmão e mestre Eduardo Sanovicz, aos 63 anos. Nascemos com o dever de informar, mas somente a gente sabe o quão difícil é dar uma notícia dessas para o trade de todo o Brasil. O Edu, como os mais íntimos o chamavam, foi fundamental para a nossa história, do Turismo e do M&E!

O momento é de tristeza para todos, mas os papos descontraídos, os encontros nos maiores eventos do setor, as reportagens e entrevistas especiais e toda a ajuda que Eduardo nos deu, tanto como presidente da Embratur, como presidente da Abear, é o que guardamos, é o que fica na lembrança e o que me faz ter forças para abrir um sorriso, mesmo que tímido, de gratidão e de já de enorme saudades por tudo que Eduardo Sanovicz representou.

Nosso mestre foi fundamental para o desenvolvimento do próprio M&E. Foi ainda na época da Folha do Turismo, lá em 2003, que Sanovicz decidiu apostar todas as suas fichas no sucesso do nosso projeto. Se não fosse uma única dica dele de fazer com que nosso jornal deixasse de ser impresso em folha de jornal para ser impresso em papel couchê, nem do seu apoio incondicional durante todo esse tempo, temos certeza de que o M&E não seria o que é hoje!

Eduardo Sanovicz sempre será uma verdadeira personalidade do Turismo. E não digo isso por ele ter ganho o prêmio Personalidade do Turismo três vezes, organizado pelo M&E durante tantos anos, e sim por todo o legado que deixa para a nossa história. É com toda certeza que tivemos o privilégio de viver ao lado de um dos maiores profissionais que o Turismo já teve e que irá fazer uma grande falta justamente por sua partida precoce.

Eduardo não lutava apenas em prol do setor, ele lutava em prol das pessoas, do desenvolvimento de um país e, mesmo com todas as barreiras que nós do Turismo sempre encontramos, Eduardo sempre arregaçou as mangas para lutar e celebrar junto conosco todas as nossas grandes conquistas. Eu duvido que a aviação comercial e que a promoção do Brasil no exterior seria o que é hoje se não houvesse Eduardo Sanovicz como ponto de partida desta história.

Não tem como esconder as lágrimas neste momento para lamentar a sua partida, Eduardo. Descanse em paz, meu eterno amigo, e muito obrigado por tudo!

Roy Taylor, presidente e CEO do MERCADO & EVENTOS.

Receba nossas newsletters