Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Serviços

Arraial d’Ajuda sedia Mundial de Capoeira em julho

IMG-20220524-WA0022

Evento promoverá o intercâmbio de capoeiristas de várias filiais do Capoeira Sul da Bahia

De 26 a 31 de julho, Arraial d’Ajuda recebe o 9° Encontro Mundial de Capoeira. O projeto da Associação de Capoeira Sul da Bahia, do Mestre Raílson tem como objetivo mostrar o grande potencial da cultura brasileira, reunindo no distrito de Porto Seguro/BA 18 países envolvidos no evento. Neste ano, os realizadores contem com apoio das secretarias de Esporte, Turismo e Comunicação, em apoio à prática esportiva e ao evento que atrai centenas de visitantes.

Segundo a mestranda Luciana Borges, organizadora do Mundial, o evento promoverá o intercâmbio de capoeiristas de várias filiais do Capoeira Sul da Bahia, por meio da troca entre diferentes grupos e associações de Capoeira do Brasil e do Mundo, objetivando a troca de ideias, de técnicas, de experiências e de conhecimento.

“Ficamos felizes em apoiar o Mundial de Capoeira aqui em nossa cidade, pois a promoção do esporte e do turismo esportivo é algo que temos fortalecido bastante. É uma tendência natural de Porto Seguro, que nasceu com vocação para a capoeira e para receber turistas” destaca o prefeito Jânio Natal.

As atividades do Mundial serão realizadas na Roça do Mestre no Alto do Villas, praças do Arraial d’Ajuda e no quadrado de Trancoso, serão abertas ao público e a todos capoeiristas, que poderão fazer inscrição presencialmente.

Mais informações na página @capoeirasuldabahiaoficial.

Receba nossas newsletters