Agora Tg.mob, a antiga Transgala passou por um processo de rebranding após completar 30 anos de existência, celebrado em maio deste ano. A empresa de mobilidade, que começou como uma companhia familiar, agora se posiciona como uma empresa com cultura de ‘startup’, mais moderna e pronta para alcançar novos patamares. Em visita a sede do M&E, Leandro Pimenta, CEO da Tg.mob, apresentou o novo conceito da empresa e afirmou que pretende dobrar de tamanho nos próximos 3 anos.
Fundada pelo seu pai, Lourenço Pimenta e gerida junto com o teu irmão, Luciano Pimenta – atualmente diretor de novos negócios da empresa, a Tg.mob presta serviços de traslados para eventos de lazer e corporativo, city tour, receptivos, e mais – tanto no mercado nacional, com frota própria, quanto no internacional, através de parceiros.
Leandro aceitou o desafio de se envolver no negócio de família no final de 2017 e trouxe uma visão de modernidade para dentro da empresa. Em 2019, a até então Transgala, havia registrado um crescimento de 50% após a chegada de Leandro. Com aumento no portfólio de clientes, a companhia familiar começou a se transformar em uma empresa ainda mais robusta – e inovadora.
“O DNA da empresa é familiar mas hoje já não somos mais apenas um negócio de família”
“Nós crescemos tanto no período de 2018 para 2019 – que tivemos que expandir espaço. O DNA da empresa é familiar mas hoje já não somos mais apenas um negócio de família. Na minha chegada, instalei uma boa cultura na empresa e quis acompanhar o mercado, com modernidade e inovação para atingirmos um novo patamar. Hoje, vejo a empresa como uma startup, um recomeço. E a gente precisava dar uma cara nova para empresa, por isso este rebranding”, explicou.
Rebranding e crescimento da empresa
Segundo Pimenta, o novo nome representa essa modernidade que vinha planejando. “Em janeiro contratamos uma agência e consultoria e desenhamos a nova marca, que lançamos agora. Estamos focados em inovação. Sempre fomos reconhecidos pela qualidade e isso se mantém, mas agora, queremos aprimorar os serviços no mercado, trazendo excelência, qualidade e modernidade“, afirmou.
Em 2023, a empresa já havia registrado crescimento 30% maior em comparação com o ano anterior. Para 2024, a meta é superar ainda mais este número e em três anos, dobrar de tamanho. “Queremos crescer ainda mais. A ideia é dobrar de tamanho em 3 anos, em tudo: receita, volume de vendas, frota, equipe – nós tínhamos 3 funcionários na empresa pós-pandemia e hoje já estamos com 30. Acredito que para crescer, precisamos de pessoas e seguimos investindo nisso”, revelou Leandro.
Frota atualizada e serviços personalizados são destaques
A empresa conta com uma frota diversificada que inclui carros e vans executivas, veículos blindados, SUVs, micro-ônibus e ônibus, atendendo às necessidades específicas de cada cliente e tem expandido sua frota. O CEO confirmou a aquisição de 4 carros BYD (híbridos) e adiantou que deve aumentar ainda mais a quantidade de carros nos próximos meses. Já para o próximo ano, os investimentos serão feitos em vans, mini vans e futuramente em novos ônibus e micro ônibus.
Os serviços oferecidos incluem translados para aeroportos e eventos particulares e corporativos, city tours e atendimento personalizado disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. De acordo com o CEO, atualmente os segmentos de lazer e corporativo se dividem no protagonismo. Eventos musicais como shows e festivais tem ganhado força.
No internacional, os números também tem crescido e atualmente o mercado estrangeiro é responsável por 10% de toda a receita da empresa, número que também deve cresce nos próximos anos.
Com objetivo de estar mais próximo do trade, a Tg.mob também tem investido na participação em feiras e eventos do setor e confirmou presença na Abav Expo, que acontece no final de setembro – além de algumas feiras internacionais, como a GBTA.
Compromisso com a sustentabilidade é marca registrada da Tg
Especialista no assunto, Leandro buscou se especializar e entrar de cabeça no tema sustentabilidade. A empresa é reconhecida por ser signatária do Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, criada pela ONU em 2000. Ela é, inclusive, a primeira empresa de transporte executivo no Brasil a assinar o Pacto Global, comprometendo-se com políticas e práticas alinhadas aos valores fundamentais em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
A empresa também é a única representante do setor com participação na Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, demonstrando o compromisso com a diversidade e a igualdade de gênero e estará presente na LGBT+ Turismo Expo, que acontece no hotel Unique, no próximo dia 25 de julho.
Além disso, a tg.mob está alinhada às diretrizes ESG de políticas ambientais, sociais e de governança, e tem um programa de compensação de carbono em parceria com a Carbonext, visando neutralizar as emissões de carbono e contribuir para a redução do aquecimento global. Por meio dessa iniciativa, a empresa calcula as emissões de CO2 decorrentes dos transportes realizados e investe em projetos de reflorestamento, energia renovável e outras práticas sustentáveis para compensar essas emissões. As empresas que viajam com a tg.mob, recebem um certificado das emissões de carbono compensadas através desses projetos da Carbonext.
“Hoje, para a empresa – e para mim, que sou o CEO, ESG não é uma moda, é uma cultura. Estudamos, me especializei nisso e levamos isso muito a sério. Nos aprimoramos e estamos em constante evolução e atentos as tendencias do mercado, sempre pensando na sustentabilidade”, finalizou.