Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Em Parintins, Amazonastur promove qualificação para 120 trabalhadores do turismo

IMG 20230517 WA0020 Em Parintins, Amazonastur promove qualificação para 120 trabalhadores do turismo

Profissionais do trade de Parintins se preparam para o Festival Folclórico Fotos: Tácio Melo/Amazonastur e Divulgação

A Amazonastur finalizou, nesta terça-feira (16), mais uma edição do Workshop Bem Receber. Desta vez, Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), que se prepara para o 56º Festival Folclórico, participou com cerca de 120 prestadores de serviços turísticos em duas turmas de qualificação.

Participaram do evento tricicleiros, hoteleiros, guias de turismo, proprietários de bares e restaurantes e artesãos. Segundo o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, neste ano, quase 300 prestadores foram qualificados por meio do workshop.

“O Governo do Amazonas e a Amazonastur atuam de forma antecipada, para qualificar o trade turístico de Parintins e de outros municípios. Só para se ter uma ideia, 296 trabalhadores já receberam esse workshop, somente neste ano. Estamos fortalecendo e construindo um turismo de excelência”, disse o presidente.

Encantando o turista – Para Paulo Roberto Bulcão, proprietário da Vila Bulcão Parintins Restaurante, o curso atualiza o profissional no atendimento. De acordo com a Amazonastur, o foco deste segundo nível do workshop é encantar o cliente em todas as etapas do atendimento.

“O workshop trouxe uma atualização. É importante esse contato na prévia do festival, porque nos dá orientação sobre atendimento. É importante para todos, desde os tricicleiros e guias até restaurantes e meios de hospedagem, pois dá dicas para bem receber o turista na intenção que ele tenha uma experiência de excelência”, destacou Bulcão.

O Workshop Bem Receber já passou pelos municípios de Maués, com mais de 123 participantes, e em Careiro, com 53 participantes. Serão contemplados, ainda, os municípios de Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Manacapuru e Novo Airão, com nível 2. Os municípios de São Sebastião do Uatumã, Humaitá e Tabatinga irão receber o Workshop pela primeira vez.

 

 

Receba nossas newsletters