Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Empetur amplia prazo de inscrições para cursos online voltados ao turismo

Nova plataforma de cursos EAD, oferecida em parceria com a Secretaria de Educação, disponibiliza 280 vagas em três modalidades

Nova plataforma de cursos EAD, oferecida em parceria com a Secretaria de Educação, disponibiliza 280 vagas em três modalidades

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, e em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, ampliou o prazo de inscrições para as aulas oferecidas na nova plataforma de cursos online. Nesta primeira fase, são disponibilizados os cursos para formação em Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem, Inglês para Meios de Hospedagem e Enologia. São ofertadas 280 vagas para profissionais e estudantes de áreas relacionadas a turismo.

“Poder oferecer estes cursos online é motivo de grande alegria, pois sabemos que há uma carência em capacitação, em formação para o turismo. Um destino de qualidade exige mão de obra qualificada, profissionais capacitados para lidar com os turistas da melhor forma, para que eles saiam satisfeitos de Pernambuco e já pensando em voltar. O Sertão é um polo especialmente carente deste tipo de profissional, por isso fizemos questão de incluir o curso de enologia, que vem responder à demanda crescente do enoturismo”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

As inscrições para os cursos foram iniciadas no último dia 18 de setembro e agora seguem até 2 de outubro. O início das aulas será no dia 7 de outubro, após a divulgação da lista de selecionados no dia 4. A formação é oferecida especialmente para moradores dessa região, batizada como a Rota Águas e Vinhos, que além de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, inclui as cidade de Petrolina, Orocó, Cabrobó e Dormentes.

As qualificações são ofertadas pela Secretaria do Estado de Educação (Seduc) para estudantes do ensino médio e interessados na especialização em áreas dedicadas ao turismo. Os cursos técnicos correspondem ao processo de qualificação de um ano de duração. As disciplinas contam com dois meses de duração e são guiadas por turismólogos com suporte técnico da Empetur. O edital e a ficha de inscrição estão no site da Setur-PE/Empetur.

Receba nossas newsletters