Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Empresas de ônibus oferecem apoio complementar ao transporte das vacinas

Turismo rodoviário com grupos menores também entrarão nos portfólios

A logística da operação ainda será definida pelas autoridades de Saúde

As empresas de ônibus de transporte interestadual representadas pela Abrati, associação que representa as empresas de transporte regular, vão integrar a força tarefa liderada pelas companhias aéreas para transportar vacinas contra a Covid-19.

Neste auxílio, as empresas regulares de transporte interestadual ofereceram apoio para complementar o transporte das vacinas da Covid-19 gratuitamente, possibilitando assim expandir o atendimento a mais de 5 mil municípios espalhados pelo país.

“No nosso país, existem localidades que só são acessadas pelas rodovias e nesse sentido sabemos da importância do papel das empresas de ônibus para auxiliar na distribuição da vacina tão aguardada por todos os brasileiros” explica Eduardo Tude, presidente da Abrati .

A logística da operação ainda será definida pelas autoridades do Ministério da Saúde. Segundo a Abrati, as companhias irão montar suas operações, sabendo que pode contar com as empresas da associação para dar cobertura, levando a vacina com segurança aos munícipios mais afastados das cidades onde estão os aeroportos.

Receba nossas newsletters