Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Serviços

Estados Unidos já emitiram mais de 500 mil vistos para brasileiros desde 2010

Jane Terra, do Visit Orlando, Jussara Haddad, Camille Richardson, David Potter, Daniele Cornejo, do Consulado dos EUA em São Paulo

Jane Terra, do Visit Orlando, com Jussara Haddad, Camille Richardson, David Potter, Daniele Cornejo, Stephen Stark, do Consulado dos EUA em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Um dos principais mercados estrangeiros para o turismo dos Estados Unidos, o Brasil ocupa a sétima posição entre os principais emissores, chegando a marca de 2,2 milhões turistas em 2018. O número é quase 47% maior que o registrado no início da década, quando o visto americano passou a ter validade de dez anos para brasileiros.

Desde 2010, quando passou a vigorar o novo prazo, mais de 500 mil vistos foram emitidos no País. “São mais de 500 mil vistos que começam a expirar em 2020. São Paulo é responsável pelo maior número de emissões”, explica David Potter, chefe da seção consular de São Paulo.

Renovação

Para os mais de meio milhão de vistos que começam a vencer a partir do ano que vem, o consulado dos Estados Unidos em São Paulo destaca a facilidade de realizar o processo de renovação com a possibilidade de isenção da entrevista. A alternativa é permitida quem ainda está com o visto válido, ou vencido nos últimos doze meses.

O solicitante precisa preencher o formulário (DS-160), pagar as taxas e entregar a documentação no centro de atendimento ao solicitante de visto (CASV). O valor é o mesmo que o do primeiro visto (US$ 160). No entanto, a entrevista pode ser necessária em caso de avaliação do agente consular.

Receba nossas newsletters