Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Evnt incrementa solução digital para setor de eventos

Marcelo Urdan Moreira, Vitor Donadeli, Maurício Xandó e David Garzaro, sócios da Evnt. Foto: reprodução

Marcelo Urdan Moreira, Vitor Donadeli, Maurício Xandó e David Garzaro, sócios da Evnt. Foto: reprodução

Durante a pandemia, a Evnt liberou a utilização de seu sistema, sem custo, com o intuito de manter as áreas conectadas e permitir as remarcações de eventos. É importante lembrar que no período da pré-pandemia a empresa conquistou o Fasano, Tivoli Mofarrej, Sonata de Iracema e La Residence como clientes e mesmo com a chegada do período de crise biossanitária conquistou aporte de três fundos de investimento, além de revisar o seu modelo de negócio.

“Nesta época o uso da plataforma propiciou uma conversão três vezes maior quando comparado aos anos anteriores. Nosso diferencial é que o sistema foi construído após um estudo de mercado, trabalho in loco e leva em consideração as características dos hotéis e eventos em todo o Brasil. Não se trata de um módulo adaptado, nossa solução foi desenhada exclusivamente para o mercado de eventos”, destaca Marcelo Moreira, Fundador e CEO da Evnt.

Nos últimos anos, a empresa recebeu aportes de três fundos de investimento e revisou o seu modelo de negócio, apostando na evolução do produto e na inclusão de novos locais para eventos como restaurantes, espaços específicos e estúdios digitais, com a previsão de lançamento no início de março de 2022.

O mercado de eventos no Brasil movimenta mais de R$ 209 bilhões por ano, representando 4% do PIB. O segmento corporativo, segundo pesquisa realizada pela Evnt, gira em torno de R$ 50 bilhões nos diversos espaços disponibilizados que somam mais de 2 milhões de assentos.

“Alocamos todo o time de design e tecnologia para o desenvolvimento de ferramentas com foco em sistematização das vendas, usabilidade e features flexíveis para atender às diversas demandas de eventos”, diz Maurício Xandó, co-Fundador e Product Owner.

Do ponto de vista gerencial, a plataforma da Evnt permite detalhar os eventos por status, por categoria, exportar os dados, reduzir o tempo de orçamentos, otimizar a operação, padronizar as propostas e tudo à distância, com visibilidade para toda a equipe e líderes da empresa, visto que a plataforma é 100% na nuvem.

“Não queremos ser apenas um produto e isso está em nosso DNA. Somos focados em benefícios e geração de valor, como uma forma de oferecer um modelo de negócio que agregue a todos os atores envolvidos no segmento de eventos; cliente final, operadores, time de vendas, gestores, agências, empresas e entidades do setor”, diz Vitor Donadeli, sócio e COO da Evnt.

Segundo o SEBRAE mais de 50% dos leads gerados não são acompanhados. A plataforma Evnt visa mudar isso, reduzindo o tempo gasto com burocracias permitindo à equipe mirar em novos negócios e oportunidades. A startup disponibiliza um pacote de ferramentas que dão visibilidade do negócio em tempo real, automação dos processos, sistematização das vendas de eventos, relatórios gerenciais, disponibilidade dos serviços e, num processo vivo e contínuo para trazer novas sol

“Muitos gestores querem aumentar a prospecção (leads), mas nossos estudos mostram que na maioria das vezes os negócios já estão dentro de casa, basta ter a visão para convertê-los em resultado. A Evnt foi criada com esse objetivo, quebrar paradigmas e tornar a área de eventos ativa, com ferramentas que impulsionam e direcionam os executivos para geração de negócios”, diz Vitor.

Marketplace

No primeiro semestre de 2022 será lançado o Marketplace da Evnt, para facilitar a logística envolvida na cotação de eventos e dar visibilidade a hotéis, espaços de eventos, restaurantes e estúdios digitais. Todos os espaços cadastrados poderão ter seu produto na vitrine para venda com cotação online para espaços, serviços e hospedagem. O cliente poderá definir região e comparar diversos orçamentos simultâneos para finalizar sua compra com pagamento online.

“Entendemos que cotar um evento é muito trabalhoso, feito de maneira braçal e que, em média, leva três dias para se obter um orçamento comparativo. Nossa proposta é executar este serviço em poucos cliques e online. E com isso gerar mais negócios a toda a cadeia de valor”, afirma Moreira.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.