A Fecomércio RJ promove a 4ª edição do Prêmio Visão Consciente. Criada para apoiar empresas do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio que inovam e adotam, em seus negócios, práticas sustentáveis e demonstram comprometimento com as questões ambientais e de responsabilidade social. A premiação levará os seis vencedores novamente para a maior feira de varejo do mundo: A NRF – Retail’s Big Show, em Nova York, em janeiro.
As empresas serão divididas por porte P, M e G e podem escolher uma das categorias para concorrer (Meio Ambiente e Responsabilidade Social Empresarial). Os cases podem ser enviados por meio de formulário no site www.premiovisaoconsciente.com.br. As inscrições ficarão abertas até o dia 22 de outubro e os ganhadores serão conhecidos em dezembro de 2023.
A asa do símbolo da logomarca da Fecomércio RJ servirá de inspiração aos concorrentes nesta edição, com o slogan “A Fecomércio RJ leva você voando para a maior feira de varejo do mundo, em Nova York”, numa alusão às ações de inovação e aos voos que podem ser alcançados pelas empresas inscritas.
“A reinvenção é uma questão estratégica. A ideia da Fecomércio RJ com esse prêmio é incentivar a criatividade, o crescimento, a evolução e o progresso das empresas e do desenvolvimento do estado. O comprometimento com as questões ambientais e de responsabilidade social é essencial para qualquer empresa na atualidade”, ressalta o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior.
Vencedores de 2022
Categoria Meio Ambiente – Repense, de pequeno porte; Condesports, de médio porte; Oficina Muda, de grande porte.
Categoria Responsabilidade Social Empresarial – Equal, de pequeno porte; Bramil Supermercados, de médio porte; e Reserva, de grande porte.