Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes será lançada em outubro

anr
A Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes, criada como resultado de uma articulação direta do deputado Frederico d’Avila (PSL) e da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) será lançada em outubro. A iniciativa tem o objetivo de aprimorar legislação e políticas públicas para que contribuam para o aumento da competitividade da alimentação fora do lar no estado. A cerimônia de inauguração acontecerá no dia 17 de outubro, às 10h30, no Auditório Paulo Kobayashi, e será aberta ao público.
“Com mais de 400 mil estabelecimentos na região, que empregam mais de um milhão de pessoas, o setor precisa muito de um canal aberto com o legislativo. Estamos certos que o lançamento da Frente Parlamentar será um marco nas relações entre a entidade e os legisladores, com foco no crescimento do setor e na compreensão, por parte dos legisladores, das principais questões que envolvem nossa área”, afirma o presidente da ANR, Cristiano Melles.
Somente no estado de São Paulo, estima-se que a alimentação fora do lar empregue 1,5 milhão de pessoas. No país inteiro, esse número ultrapassa a marca dos 6 milhões. Já o faturamento do setor chega a R$ 205 bi por ano, segundo dados do Instituto Foodservice Brasil (IFB). Os associados da ANR representam grande parte dessa fatia, com algumas marcas ultrapassando a casa dos R$ 30 bilhões em faturamento. A entidade reúne mais de 500 associados e cerca de 9 mil pontos comerciais.
Receba nossas newsletters