Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

Governo inicia trabalhos para criar política de transporte ferroviário de passageiros

Trem da Serra do Mar Paranaense

Trem da Serra do Mar Paranaense

Em um primeiro movimento no sentido da elaboração de uma política pública voltada para o transporte ferroviário de passageiros, a Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) do Ministério da Infraestrutura (MInfra), publicou, nesta sexta-feira (5), os resultados das reuniões participativas para o desenvolvimento da política para o transporte ferroviário de passageiros. O projeto foi elaborado em parceria com a Associação Nacional de Transportes sobre Trilhos (ANPTrilhos).

“Estamos trabalhando para garantir os melhores resultados das políticas públicas que possibilitem mais uma opção de transporte regular, confortável e seguro. Vamos fortalecer o poder da escolha dos usuários de serviço de transporte regional, interestadual e turístico. A operação ferroviária brasileira vai alancar a economia e gerar mais empregos”, afirmou o secretário da SNTT, Marcello Costa.

“O resultado das reuniões participativas, expresso nesse relatório, é o primeiro passo para a definição das diretrizes dessa tão importante política voltada ao desenvolvimento do setor ferroviário de passageiros no Brasil”, completou Roberta Marchesi, diretora Executiva da ANPTrilhos.

Os próximos passos para elaboração da política serão a estruturação dos resultados da consulta estruturada e o desenvolvimento de parceria para o Plano de Desenvolvimento do Transporte Ferroviário de Passageiros durante no primeiro semestre de 2021.

Confira o relatório das reuniões para o desenvolvimento de um Política de Transporte Ferroviário de Passageiros 

Receba nossas newsletters