Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Grande SP e Campinas passam à fase laranja; restrição noturna começa nesta 6ª

Abertura foi anunciada pelo governador João Doria nesta sexta (10) (Divulgação)

Reclassificação foi anunciada pelo governador João Doria nesta sexta (26) (Divulgação)

O governo de São Paulo reclassificou as regiões de Grande São Paulo (que inclui a capital), Campinas, Registro e Sorocaba da fase amarela à laranja do Plano SP. Nesta fase fica vetado o funcionamento de bares e os restaurantes podem operar somente até as 20h.

As regiões de Ribeirão Preto e Marília também foram reclassificadas, e passaram da fase laranja para a vermelha, que permite apenas serviços essenciais. Já a região de Piracicaba foi a única a avançar, e passou à fase amarela, que libera funcionamento de restaurantes até 22h. As regiões da Baixada Santista e de Araçatuba se mantiveram na fase amarela

A reclassificação acontece em meio a aumento no número de casos e óbitos por covid-19 no estado. Hospitais públicos e privados registram pico de internações, o que inclusive já levou algumas cidades da Grande São Paulo e determinarem medidas mais restritivas.

Na última quarta-feira (24), o governo já havia anunciado a restrição de circulação em todo o estado das 23h às 5h, como uma medida complementar ao plano São Paulo. As restrições entram em vigor na noite desta sexta-feira (26) e devem permanecer durante 15 dias.

Reclassificação deixou apenas três regiões na fase amarela.

Reclassificação deixou apenas três regiões na fase amarela.

Receba nossas newsletters